Constelação Familiar Postado em

Constelação Familiar

1. O cliente chega querendo trabalhar um tema pessoal

 

2. Após breve conversa, o facilitador convida pessoas presentes na sala para interpretar personagens oou sentimentos ligados ao tema.

 

3. Tema ou questão é o problema ou situação que você deseja curar em sua vida. Os temas mais comuns são voltados a problemas no casamento dificuldade para engravidar, vícios, problemas financeiros depressão ou doenças, dificuldades nas relações familiares, problemas de aprendizagem, crianças com problemas na escola, conflitos em geral, padrões de sofrimento que se repetem na família, dificuldade para tomar decisões, empresas com dificuldades, entre outros.

 

4. Na constelação em grupo quanto menos o terapeuta souber, melhor. Assim, não há como haver uma influência pelos "achismos" do constelador. Deixamos o campo mostrar a verdadeira história, o conflito ou situação por trás da sua questão. Vamos olhar mais para aquilo que você não sabe sua família.

 

5. O tema da constelação não é aberto para os representantes e participantes do grupo, apenas o facilitador e cliente sabem o que está sendo observado.

 

6. Crianças podem participar do grupo, ou constelar? Não é recomendado para crianças participarem de encontros de constelação cujo foco é para adultos.

Existem trabalhos específicos para crianças onde elas podem participar e até mesmo constelar com respaldo de um profissional qualificado para esse trabalho. Somente a partir dos 16 anos é indicado participar de encontros de Constelação em grupo com adultos.

 

7. Todos os membros da família e/ou envolvidos deverão ir a constelação é quem pretende olhar para o tema, esse pode até convidar seus familiares mas os mesmos não entraram no campo.

 

8. O que é campo? O que chamamos de "campo" é o campo informacional familiar, um tipo de banco de dados invisível que todos temos. Nesse banco de dados estão todas as memórias da sua vida e da sua família. Mesmo aquelas memórias que você não se lembra conscientemente, ou aquelas que você nem sabe que existiram. Na constelação o "campo"  revela as memórias por trás do seu sintoma. Através da dramatização você poderá olhar e tomar consciência das memórias passadas que estão afetando sua vida no momento presente.

 

9. Que tipo de roupa devo usar no dia da constelação? Qualquer roupa, algumas pessoas vão direto do trabalho, em alguns lugares tiram se os sapatos, em outros não.

 

10. A constelação tem algo de Espiritual? Constelação Familiar não tem a ver com religião ou sessões espíritas. Nas constelações são representadas tanto pessoas já falecidas, quanto ainda vivas. O que aparece na constelação é uma memória do passado. Como se assistíssemos a um filme de uma época de nossas vidas. O fenômeno do "campo" estudado pela filosofia tem sido explicado também pela física quântica na teoria nos campos morfogenéticos. Você pode saber mais lendo artigos sobre as pesquisas do cientista Rupert sheldrake que desenvolveu esse estudo.

Nosso contato

Endereço

Rua Nunes Machado, 3051 - Centro
Casa A - CEP 80220-071 - Curitiba - PR
Veja no mapa

Mande-nos uma mensagem
041 998855155